PARA ONDE ESTAIS INDO?
Quando o cansaço está ofuscando a beleza e o brilho de seu olhar,
e como leão que ruge, a incompreensão cerca seus gestos de amor,
e a ingratidão se soma a isso, já é visível o desânimo
instalado no seu território interior corroendo o gosto pela vida,
e então você se pergunta:
ATÉ QUANDO? EU NÃO AGUENTO MAIS.
Confia um pouquinho mais, pois em meio a todo este questionamento
e desejo de viver a vida em sua mais pura beleza,
eis a pergunta: PARA ONDE ESTAIS INDO?
PROCURANDO A SOLUÇÃO EM QUEM?
Estamos aqui mais uma vez analisando,refletindo,
e procurando no meio de todas as exigências que nos cercam,
que nos prendem e que nos envolvem, um meio de renovar as forças,
de respirar fundo, e se erguer da solidão que ronda nossa vida,
querendo atracar com a tristeza e o desânimo em nosso coração, para nos abater.
Solidão que ninguém vê; somente JESUS que conhece bem a nossa alma.
É no meio dessas exigências que desgastam e pesam, que JESUS fala mansamente:
VINDE A MIM.
Mas porque desgastam e consomem nossas forças?
Porque:
Todos querem sua atenção,e você se doa;
Todos a querem sorrindo, e você sorri;
E você faz, e você vai, e você atende, parece que tudo depende de você.
E só JESUS sabe o quanto estás cansada, sobrecarregada,
Só Ele sabe o quanto suas forças estão desgastadas.
E você busca, ora, luta, chora, e se esforça.
Mas o cansaço a impede de ir adiante.
Falo aqui do cansaço físico, mental, emocional;
que sobrecarrega a sua alma,mas não anula a sua dimensão espiritual.
Porque mesmo em meio a todo este emaranhado de situações adversas,
você CRÊ.
E quantas vezes já falou: NÃO VOU CONSEGUIR;
NÃO AGUENTO MAIS;
NÃO DÁ PARA CONTINUAR MAIS ASSIM!
Em nosso universo de mulher, há momentos que precisamos nos recompor,
e recomeçar um novo jeito, num novo tempo.
Pois há casos em que o desgaste, já fez um rombo
no relacionamento com o esposo, com os filhos, com o trabalho,
sempre as voltas com enfermidades que vão e vem, enfim...
Sempre surge uma dificuldade que exige sua atenção e seu tempo, e quando você olha parece
que tudo depende de você, de sua atitude, de seu esforço.
E é claro que já não aguenta mais.
Hoje você está cansada, angustiada, desgastada, sobrecarregada.
Sente que desse jeito não dá mais para continuar.
QUE BOM, QUE VOCÊ QUERIDA MULHER ESTÁ SE SENTINDO ASSIM!!!
SEM FORÇAS, SEM SAÍDA, ABATIDA.
PORQUE É ASSIM, NESTE ESTADO, QUE PODEMOS EXPERIMENTAR ,
O MELHOR QUE JESUS TEM PARA NOS DAR,
É neste estado lastimável que: SENTIREMOS O SEU PODER NOS ALIVIAR.
Porque, se pudéssemos resolver tudo sozinha, e reanimar-mos por conta própria,
passaríamos a kilometros de distância de JESUS.
Mas é somente sob este peso, carregado de preocupações,
tristezas, abandono, e decepções que JESUS se dirige a
nós com seu AMOR para nos aliviar.
E não há nada mais maravilhoso e gratificante,
que ouvir sua voz firme, suave e mansa a nos dizer:
...VINDE A MIM (filha querida, e amada)VINDE AMIM,
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADA E SOBRECARREGADA,
TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU
MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ACHAREIS DESCANSO PARA VOSSA ALMA.
PORQUE O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE.(Mt.11.28-30)
"VEM!DAI-ME TUDO O QUE PREOCUPA E ANGUSTIA
SEU CORAÇÃO,
EU SOU TEU SENHOR ,E TE ALIVIAREI"(grifo meu)
Creia ELE quer devolver o brilho de seu olhar, a alegria de seu sorriso.
ELE quer manifestar a sua Glória, renovando as suas forças,
de mulher
de esposa
e de mãe que você é.
Acredite sua vida vai tomar um novo rumo,
Pois Aquele que nos prometeu é fiel para cumprir a sua Palavra.
A você que gostaria de aprofundar mais, de estar sempre renovando sua força,
e crescendo mais em graça e sabedoria, orando e meditando a
Palavra de DEUS, para a sua edificação e de seu lar,
venha participar conosco, do projeto do grupo só para mulheres FAMMEF.
Iniciaremos nossos encontros dia 27 de fevereiro, das 19.15 às 20.30hs;
e assim será toda última segunda-feira de cada mês na
rua Visconde de Mauá, 205
São Cristóvão.Criciúma
telefone de contato 96329000.
Você será sempre bem vinda!!!
Acredite JESUS quer o melhor para sua vida.
Pois ELE deu sua vida por você, e não há maior AMOR que esse.
Com carinho
ZUNM.
domingo, 5 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
NÃO PASSE PELA VIDA, SEM VER O QUE VÊS
E só quem deseja e busca viver em estado permanente de AMOR
sendo sincero consigo mesmo,é capaz de:
OLHAR
OBSERVAR
ANALISAR, E
RETER,
o que é precioso e benéfico para seu
crescimento interior, com o objetivo de desenvolver
suas capacidades ainda no invólucro da ignorância (desconhecido).
Pare diante do que vês.
E, vê além das aparências.
Vê além das palavras.
Vê além das atitudes.
E aprenderás a perceber e compreender, o que por muitos é ignorado,
e a ouvir com sabedoria. Pois tudo a nossa volta tem valor e sentido,
e descobrirás que é somente através dos gestos e palavras,
quer sejam amáveis, acolhedoras ou ríspidas e grosseiras, há sempre um desejo
de sentir: paz, serenidade, alegria e felicidade, dentro de cada coração.
Atrás de cada olhar, há uma busca e um anseio de ver:
O AMOR MANIFESTAR SUA FORÇA, E SUA GENTILEZA.
O SORRISO E A ALEGRIA DESABROCHAR EM SUA ALMA
O ABRAÇO FORTALECER.
A VERDADE PREVALECER.
O PERDÃO ACOLHER.
A SINCERIDADE ENTREMEAR AS PALAVRAS
E ENRAIZAR-SE NO CORAÇÃO.
Esta busca deve começar dentro do nosso território interior,
para se espraiar e iluminar no exterior, onde os olhares, os gestos e as palavras nos cercam.
É ali que temos a oportunidade de: SER para o outro um degrau na escalada de SER;
E sentir alegria em VÊ-LO (crescer em graça e sabedoria) Jamais SER uma pedra de tropeço.
Vivemos um tempo em que a necessidade de AMOR verdadeiro e desprendido de si,
é barrado pelo orgulho, ganância, e despeito.
Somos levados e até (empurrados) para dentro da "cultura da pressa" que não percebemos
o essencial,"OLHAR E VER ALÉM DAS APARÊNCIAS"
Não permitas que a ingratidão, a indiferença, e o desamor,
paralise, seus gestos e atitudes de amor.
Mas avance!!!
SURPREENDA!!! com carinho.
Não aceite que : a ditadura do egoísmo anule o desabrochar
das belas virtudes, geradas pelo amor, em seu interior.
O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA.
DETESTAI O MAL, APEGANDO-VOS AO BEM
AMAI VOS CORDIALMENTE UNS AOS
OUTROS COM AMOR FRATERNAL,
PREFERINDO-VOS EM HONRA UNS AOS OUTROS ...(Rm.12.9-21.)
A maior arma que podemos ter em mãos é o AMOR de DEUS em nós.
Diante do nada, diante do silêncio, diante do impossível,faça um gesto de AMOR, com FÉ.
A você querida mulher meu abraço em JESUS.
Estenda hoje suas mãos num gesto de AMOR.
Zunm!
sendo sincero consigo mesmo,é capaz de:
OLHAR
OBSERVAR
ANALISAR, E
RETER,
o que é precioso e benéfico para seu
crescimento interior, com o objetivo de desenvolver
suas capacidades ainda no invólucro da ignorância (desconhecido).
Pare diante do que vês.
E, vê além das aparências.
Vê além das palavras.
Vê além das atitudes.
E aprenderás a perceber e compreender, o que por muitos é ignorado,
e a ouvir com sabedoria. Pois tudo a nossa volta tem valor e sentido,
e descobrirás que é somente através dos gestos e palavras,
quer sejam amáveis, acolhedoras ou ríspidas e grosseiras, há sempre um desejo
de sentir: paz, serenidade, alegria e felicidade, dentro de cada coração.
Atrás de cada olhar, há uma busca e um anseio de ver:
O AMOR MANIFESTAR SUA FORÇA, E SUA GENTILEZA.
O SORRISO E A ALEGRIA DESABROCHAR EM SUA ALMA
O ABRAÇO FORTALECER.
A VERDADE PREVALECER.
O PERDÃO ACOLHER.
A SINCERIDADE ENTREMEAR AS PALAVRAS
E ENRAIZAR-SE NO CORAÇÃO.
Esta busca deve começar dentro do nosso território interior,
para se espraiar e iluminar no exterior, onde os olhares, os gestos e as palavras nos cercam.
É ali que temos a oportunidade de: SER para o outro um degrau na escalada de SER;
E sentir alegria em VÊ-LO (crescer em graça e sabedoria) Jamais SER uma pedra de tropeço.
Vivemos um tempo em que a necessidade de AMOR verdadeiro e desprendido de si,
é barrado pelo orgulho, ganância, e despeito.
Somos levados e até (empurrados) para dentro da "cultura da pressa" que não percebemos
o essencial,"OLHAR E VER ALÉM DAS APARÊNCIAS"
Não permitas que a ingratidão, a indiferença, e o desamor,
paralise, seus gestos e atitudes de amor.
Mas avance!!!
SURPREENDA!!! com carinho.
Não aceite que : a ditadura do egoísmo anule o desabrochar
das belas virtudes, geradas pelo amor, em seu interior.
O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA.
DETESTAI O MAL, APEGANDO-VOS AO BEM
AMAI VOS CORDIALMENTE UNS AOS
OUTROS COM AMOR FRATERNAL,
PREFERINDO-VOS EM HONRA UNS AOS OUTROS ...(Rm.12.9-21.)
A maior arma que podemos ter em mãos é o AMOR de DEUS em nós.
Diante do nada, diante do silêncio, diante do impossível,faça um gesto de AMOR, com FÉ.
A você querida mulher meu abraço em JESUS.
Estenda hoje suas mãos num gesto de AMOR.
Zunm!
Assinar:
Postagens (Atom)