quarta-feira, 13 de junho de 2012

NECESSIDADE DE SER .FELIZ

Há com certeza dentro de cada ser humano, uma necessidade muito grande de ser:
FELIZ,  e  ALEGRE,  e que esta conquista seja duradoura.
E isto é uma necessidade humana-psicológica-afetivo-emocional espiritual.
Este desejo está ligado fortemente ao conforto e bem estar,
e foi introduzido desde os primeiros segundos de vida.
Basta acompanhar um bebezinho, que dorme  serenamente,
depois que suas necessidades foram supridas.
E assim criou-se um mito para alegria.
PARA SER FELIZ E ALEGRE, tenho quer ter tudo ou quase tudo.
Mas a essência da verdadeira alegria é aquela
que jorra de um manancial inesgotável,
profundo e infinito, que vai pra lá das extremas:
da covardia, do medo, das fraquezas,
da prepotência,  do egoísmo,
do individualismo, do orgulho e do desespero,
para fixar sua alma e seu coração no mais sincero amor,
oculto entre o céu a e terra.
Só quem verdadeiramente busca além do banal, do trivial,
além do rotineiro, e não se acomoda no que lhe é imposto,
COMBATE O BOM COMBATE (1Tm 6.12). 
Suplanta-se, ultrapassa as próprias barreiras e
VENCE.
QUESTIONE...
Onde teus olhos estão fixos?
Onde teu coração está ancorado?
Somente tomando consciência de seu lugar, e firmando seu
pensamento em tudo o é que nobre, de boa fama,
verdadeiro justo, puro,e honesto, encontrará a verdadeira alegria.
Você é chamado a vida por DEUS, para ser realmente feliz,
Mas não podemos desviar nosso coração com esta desculpa,
e sair por aí aceitando tudo o que se oferece à beira do caminho.
A propósito; Você já observou os absurdos que são colocados diante de nossos olhos em ottdors?
E nos comerciais televisivos, oferecendo passaporte para felicidade.
CUIDADO!!!
Este passaporte é falso e tem prazo de validade.
Sugiro a você assistir o filme do Pinóquio,
ele retrada um pouco o que é esta alegria falsa e passageira,
que aprisiona e deixam um gosto amargo.
Em muitos casos ficam marcas e sequelas, naqueles que,
acreditaram num falso anúncio.
Para quem está atento, e não se deixa envolver pelo lúdico brilho colorido  
do fantástico mundo das ilusões, e pelas vantagens facilitadas  e enganosas,
mas procura sem desistir pelo que é  certo e duradouro, certamente vai encontrar a fonte,
que jorra  a verdadeira ALEGRIA   e trás consigo a
PAZ  o AMOR,  enfim vai  saborear a VIDA PLENA em seu coração.
Leia para firmar o propósito de DEUS em seu coração,Isaías,12.1-6.
Desejo que a verdadeira ALEGRIA inunde sua vida todos os dias
Meu abraço, e seja FELIZ com JESUS!!!
Zunm.

terça-feira, 27 de março de 2012

VER O QUE NINGUÉM VÊ

Trace objetivos claros definidos.
Deseje alcançar um alvo e ...pé na estrada!
não desista de lutar,  não olhe para o chão, e nem para o tamanho do obstáculo,
mas continue, insista, persista. Pois não temos que lutar só por nós,
mas também para alegrar  a vida de quem está  por perto.
Se desistirmos é sinal de que  quando iniciamos este processo de lutar,
não tínhamos a certeza, nem estávamos convictos da vitória.
Fomos contaminados  pela dúvida.
Quero deixar expresso aqui, que o mais importante,
o que deve estar vivo e presente em nosso coração,
o que de fato nos move a ir em frente é:
VER O QUE NINGUÉM MAIS  VÊ!!!
SENTIR O QUE NINGUÉM MAIS SENTE!!!
É CRER QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA QUE É POSSÍVEL!!! 
E crer com todas as forças na conquista, na vitória quando ninguém mais crê,
Pois não temos que lutar somente com as contrariedades e reveses
que vem de fora para nos impedir, se opondo e até justificando  a desistência,
mas também contra o que está dentro de nós apontando razões e motivos para desistirmos,
levando-nos  a assumir e concordar com um sentimento que sutilmente nos manipula e camufla a decisão de não mais lutar, de deixar tudo como está.
Mas para prosseguir até o alvo é necessário:
PARAR.
AVALIAR  ...
0s passos da estrada que já foi percorrida,
e renovar as forças,
refrigerar a alma e
animar o coração, indo sempre a fonte e mergulhar no imenso
AMOR de DEUS que alicerçará o bom propósito de ir adiante,
COMBATENDO O BOM COMBATE  (2Tm.4.7),
contra as forças do egoísmo do desânimo do cansaço.
Certamente  vivemos a vida cercada por desafios.
MAS saiba que..
VIVER A VIDA E NÃO SONHAR
É VIVER INANIMADO
APÁTICO
SEM BRILHO
VIVER E NÃO LUTAR
PELA CONQUISTA
DE SEUS SONHOS, É ATROFIAR O
CORAÇÃO, DEFINHAR A ALMA
É ANULAR A VIDA QUE ESTÁ APRISIONADA
PULSANDO DENTRO DE VOCÊ.
Não desista de lutar
Não desista de correr atrás de seu projeto de vida!
Não se acomode.
Mas conquiste-se.
Renove-se.
Renasça.
E viva com intensidade, O AMOR- A ALEGRIA-  A PAZ.
SEJA LEAL A DEUS!
SEJA LEAL A VOCÊ!
SEJA LEAL A VIDA!
SEJA FELIZ  DO JEITO QUE DEUS PLANEJOU!!!

AMÉM?

 A você meu carinho!

ZUNM!

segunda-feira, 26 de março de 2012

CADÊ VOCÊ?

Estamos tão envolvidas por situações, circunstâncias, e preocupações,
que vão nos invadindo de tal maneira que durmo e acordo,e ando de lá para cá,
pensando justamente em cada uma delas, e é obvio que vão tomando assento
dentro da mente e do coração. Se você analisar bem de pertinho,
vai perceber que: as conversas, as atitudes, as ações,
enfim, tudo o que faz é sempre voltado para fora;
é sempre pensando em alguém, nunca é pensando em você.
Você "se" esquece.
Não toma consciência de si, de sua necessidade interior.
Na maioria das vezes está tão cheia de entulhos emocionais,
que quando olha para si mesma,
Se assusta.
Se deprime.
Se entristece,
pois se dá conta que não se cuidou.
Que não se tratou com o devido respeito.
Que não "se" ouviu.
E deixou que escapasse por entre os dedos, a beleza de apreciar a vida,
com mais BOM DIA!!! 
com mais LEVEZA!!!
com mais SORRISOS!!!
Enfim esqueceu de ser sua melhor amiga!
...amarás o teu próximo como a TI MESMO. (Mt22.39) 
Então cuidar-se, respeitar-se, é viver em comunhão com o que disse Jesus.
Responda com sinceridade:
O QUE VOCÊ MAIS APRECIA EM VOCÊ?
QUE QUALIDADE OU VIRTUDE VOCÊ TEM?  
Vamos nos olhar sem falsa modéstia  por dentro e por fora,
e ser consciente dos aspectos negativos e positivos.
Sem exageros quero lhes dizer que:
Analise se não está precisando,
FAZER AS PAZES COM VOCÊ?
para poder salmodiar com alegria:
BENDIZE Ó MINHA  ALMA
AO SENHOR, E TUDO O QUE HÁ EM MIM
BENDIGA SEU SANTO NOME? (Sl.103.1)
Qual a importância que você dá a si mesma?
Você já se perguntou:
Qual a importância que DEUS dá a você?
REFLITA.
E mais: Não sabeis vós que sois o templo de DEUS,
e que o ESPÍRITO  de DEUS habita em vós? (1Co3.16)
O mínimo que devemos fazer é:
AMAR A VIDA QUE ESTÁ EM NÓS.
CUIDAR DA VIDA QUE PULSA DENTRO DE NÓS.
E lembre-se:
GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO,
E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.(1Co6.20)
Pois bem não se anule, mas procure descobrir e desenvolva,
o potencial que está dentro de si, que foi implantado  pelo  próprio DEUS. 
RESPONDA COM SINCERIDADE.
O que gostaria de fazer que ainda não fez?
Não destrua com sua inércia  e covardia, a capacidade de ir adiante e se descobrir.
Cuidado se desistir, certamente acabará triste e infeliz.
É necessário dar-se"um tempo" para ser: realizada- equilibrada-tranquila
gentil e delicada, com mais frequência e sem esforço,
sentindo-se feliz com a vida que tem!
CUIDE-SE- Pare de esperar que os "outros" façam isso por você!
RESPONSABILIZE-SE- por seu bem estar:
FÍSICO
MENTAL
EMOCIONAL
ESPIRITUAL.
Esteja atenta a você, para alcançar objetivos e ser VITORIOSA
SUA VIDA SÓ VOCÊ A VIVE!
ALGUMAS PESSOAS VIVEM A VIDA SENTINDO GOSTO DE FEL.
OUTRAS A VIVEM SABOREANDO O GOSTO DE MEL!!!
...EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA. (Jo10.10b)
Deus abençoe sua vida!
Abraços com carinho!
ZUNM!!!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ENTÃO BELA MULHER DE DEUS!

PARA ONDE ESTAIS INDO?
Quando o cansaço está ofuscando a beleza e o brilho de seu olhar,
e como leão que ruge, a incompreensão cerca seus gestos de amor,
e a ingratidão se soma  a isso,  já é visível o desânimo
instalado no seu território interior corroendo o gosto pela vida,
 e então você se pergunta:
ATÉ QUANDO? EU NÃO AGUENTO MAIS.
Confia um pouquinho mais, pois em meio a todo este questionamento
e desejo de viver a vida em sua mais pura beleza,
eis a pergunta:  PARA ONDE ESTAIS INDO?
PROCURANDO A SOLUÇÃO EM QUEM?
Estamos aqui mais uma vez analisando,refletindo,
e procurando no meio de todas as exigências que nos cercam,
que nos prendem e que nos envolvem, um meio de renovar as forças,
de respirar fundo, e se erguer da solidão que ronda nossa vida, 
querendo atracar com a tristeza e o desânimo em nosso coração, para nos abater.
Solidão que ninguém vê; somente JESUS que conhece bem a nossa alma.
É no meio dessas exigências que desgastam e pesam, que JESUS fala mansamente:
VINDE A MIM.
Mas porque desgastam e consomem nossas forças?
Porque:
Todos querem sua atenção,e você se doa;
Todos a querem sorrindo, e você sorri;
E você faz, e você vai, e você atende, parece que tudo depende de você.
E só JESUS sabe o quanto estás cansada, sobrecarregada,
Só Ele sabe  o quanto suas forças estão desgastadas.
E você busca, ora, luta, chora, e se esforça.
Mas o cansaço a impede de ir adiante.
Falo aqui do cansaço físico, mental, emocional;
que sobrecarrega  a sua alma,mas não anula a sua dimensão espiritual.
Porque mesmo em meio a todo este emaranhado de situações adversas,
você CRÊ.
E quantas vezes já falou: NÃO VOU CONSEGUIR;
                                         NÃO AGUENTO MAIS;
                                         NÃO DÁ PARA CONTINUAR MAIS ASSIM!
Em nosso universo de mulher, há momentos que precisamos nos recompor,
e  recomeçar um novo jeito, num novo tempo.
Pois há casos em que o desgaste, já fez um rombo
no relacionamento com o esposo, com os filhos, com o trabalho,
sempre as voltas com enfermidades que vão e vem, enfim...
Sempre surge uma dificuldade que exige sua atenção e seu tempo, e quando você olha parece
que tudo depende de você, de sua atitude, de seu esforço.
E é claro que já não aguenta mais.
Hoje você está cansada, angustiada, desgastada, sobrecarregada.
Sente que desse jeito não dá mais para continuar.
QUE BOM, QUE VOCÊ QUERIDA MULHER ESTÁ SE SENTINDO ASSIM!!!
SEM FORÇAS, SEM SAÍDA, ABATIDA.
PORQUE É ASSIM, NESTE ESTADO, QUE PODEMOS EXPERIMENTAR ,
O  MELHOR QUE JESUS TEM PARA NOS DAR,
É neste estado lastimável que: SENTIREMOS O SEU PODER NOS ALIVIAR.
Porque, se pudéssemos resolver tudo sozinha, e reanimar-mos por conta própria,
passaríamos a kilometros de distância de JESUS.
Mas é  somente  sob este peso, carregado de preocupações,
tristezas, abandono, e decepções que JESUS se dirige a
nós com seu AMOR para nos aliviar.
E não há nada mais maravilhoso e gratificante,
que ouvir sua voz firme, suave e mansa  a nos dizer: 
...VINDE A MIM (filha querida, e amada)VINDE AMIM,
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADA E SOBRECARREGADA,
TOMAI SOBRE VÓS O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU
MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO; E ACHAREIS DESCANSO PARA VOSSA ALMA.
PORQUE O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE.(Mt.11.28-30)
"VEM!DAI-ME TUDO O QUE PREOCUPA E ANGUSTIA
SEU CORAÇÃO,
EU SOU TEU SENHOR ,E TE ALIVIAREI"(grifo meu)
Creia ELE quer devolver o brilho de seu olhar, a alegria de seu sorriso.
ELE quer manifestar a sua Glória, renovando as suas forças,
de mulher
de esposa
e de mãe que você é.
Acredite sua vida vai  tomar um novo rumo,
Pois Aquele que nos prometeu é fiel para cumprir a sua Palavra.
A você que  gostaria de  aprofundar mais, de estar sempre renovando sua força,
e crescendo mais  em graça e sabedoria, orando e meditando a
Palavra de DEUS, para a  sua edificação e de seu lar, 
venha participar conosco, do projeto do grupo só para mulheres FAMMEF.
Iniciaremos nossos encontros dia 27 de fevereiro, das 19.15 às 20.30hs;
e assim será toda  última segunda-feira de cada  mês na
rua Visconde de Mauá, 205
São Cristóvão.Criciúma
telefone de contato  96329000.
Você será sempre bem vinda!!!
Acredite JESUS quer o melhor para sua vida.
Pois ELE deu sua vida por você, e não há maior AMOR que esse.
Com carinho
ZUNM.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

NÃO PASSE PELA VIDA, SEM VER O QUE VÊS

E só quem deseja e busca viver em estado permanente de AMOR
sendo sincero consigo mesmo,é capaz de:
OLHAR
OBSERVAR
ANALISAR, E
RETER,
o que é precioso e benéfico para seu
crescimento interior, com o objetivo de desenvolver
suas capacidades ainda no invólucro da ignorância (desconhecido).
Pare diante do que vês.
E, vê além das aparências.
Vê além das palavras.
Vê além das atitudes.
E aprenderás a perceber e compreender, o que por muitos é ignorado,
e a ouvir com sabedoria. Pois tudo a nossa volta tem valor e sentido,
e descobrirás que é somente através dos gestos e palavras,
quer sejam amáveis, acolhedoras ou ríspidas e grosseiras, há sempre um desejo
de sentir: paz, serenidade, alegria e felicidade, dentro  de cada coração.
Atrás de cada olhar, há uma busca e um anseio de ver:
O AMOR MANIFESTAR SUA FORÇA, E SUA GENTILEZA.
O SORRISO E A ALEGRIA DESABROCHAR EM SUA ALMA
O ABRAÇO FORTALECER.
A VERDADE PREVALECER.
O PERDÃO ACOLHER.
A SINCERIDADE  ENTREMEAR AS PALAVRAS
E ENRAIZAR-SE NO CORAÇÃO.
Esta busca deve começar dentro do nosso território interior,
para se espraiar e iluminar no exterior, onde os olhares, os gestos e as palavras nos cercam.
É ali que temos a oportunidade de: SER  para o outro um degrau  na escalada de SER;
E sentir alegria em VÊ-LO (crescer em graça e sabedoria) Jamais SER uma pedra de tropeço.
Vivemos um tempo em que a necessidade de AMOR verdadeiro e desprendido de si,
é barrado pelo orgulho, ganância, e despeito.
Somos levados e até (empurrados) para dentro da "cultura da pressa" que não percebemos
o essencial,"OLHAR E VER ALÉM DAS APARÊNCIAS"
Não permitas que a ingratidão, a indiferença, e o desamor,
paralise, seus gestos e atitudes de amor.
Mas avance!!!
SURPREENDA!!! com carinho.
Não aceite que : a ditadura do egoísmo anule o desabrochar
das belas virtudes, geradas pelo amor, em seu interior.
O AMOR SEJA SEM HIPOCRISIA.
DETESTAI O MAL, APEGANDO-VOS AO BEM
AMAI VOS CORDIALMENTE UNS AOS
OUTROS COM AMOR FRATERNAL,
PREFERINDO-VOS  EM HONRA UNS  AOS OUTROS ...(Rm.12.9-21.)
A maior arma que podemos ter em mãos é o AMOR de DEUS em nós.
Diante do nada, diante do silêncio, diante do impossível,faça um gesto de AMOR, com FÉ.
A você querida mulher meu abraço em JESUS.
Estenda hoje suas mãos num gesto de AMOR.
Zunm!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MEDO DE QUE?

DO QUE VOCÊ TEM MEDO MULHER?
PERGUNTOU-LHES, ENTÃO, JESUS: PORQUE TEMEIS,
(porque sois tão tímidos) HOMENS DE PEQUENA FÉ? (Mt 8.26)
Vivendo no mundo hoje, entre tantas adversidades,afrontas,imposições
que desgastam,e geram um cansaço que consomem as forças, o medo
é  um sentimento que mais suga nossa força.
Porque o medo,
Paralisa.
Trava.
Intimida.
O medo anula a coragem de avançar na conquista de tantos sonhos.
O medo agiganta o problema,aumenta a dificuldade,
e diminui a força e despede a ousadia de desafiar o gigante de Gate(1Sm 17)
Quando o dispositivo do medo domina a mente, o corpo responde
com reações até de desespero.
Diante de uma sociedade onde a violência é crescente a olho nu,
que intimida e assusta, gerando um certo sentimento  de insegurança,
nossa reação em muitas situações, é como a dos discípulos diante daquela tempestade:
De perecer. De sucumbir. De não resistir.
O medo quando domina, gera:
INSEGURANÇA
ANGÚSTIA
ANSIEDADE
INSÔNIA
PÂNICO:DESCONTROLE RACIONAL, EMOCIONAL,PSÍQUICO E ATÉ ESPIRITUAL.
QUE MEDO ESTÁ INTIMIDANDO E PARALISANDO SUAS ATITUDES?
Quero dizer-te querida mulher!
Não se intimide de ir até JESUS e como os discípulos, fale, qual é o medo que está
deixando você sem forças, que está anulando suas iniciativas,
que está deixando você acuada, assustada, e até envergonhada.
é o medo de perder o que? O esposo, os filhos, o emprego,
é o medo de doenças, medo de envelhecer, de não ser amada?
medo de assalto, de acidentes, da morte,
de vento e tempestades naturais?
Afinal qual é o seu medo?
Isto me faz lembrar de Josué, que diante de um território desconhecido
temeu e tremeu. Mas DEUS o encorajou e  fortaleceu dizendo
Sê forte e corajoso não temas , nem te espantes
porque o Senhor teu DEUS é contigo. (Js 1.9)
Seja  o que  for que está amedrontando e  paralisando seus sonhos e planos,
anime-se, porque se você crê, não demore a pedir socorro para quem pode ajuda-la e livra-la,
da cadeia do medo, que aprisiona e escraviza
a sua mente e seu coração.
É JESUS  que fala com você agora:
"NÃO SE PERTURBE O VOSSO CORAÇÃO
CREDE EM DEUS, CREDE TAMBÉM EM MIM" (Jo 14.1a)
Portanto confiando nesta palavra, creia que Ele pode
livra-la de todos os medos e temores.
Não permita que o medo fique  minando e consumindo suas forças.
Levante-se agora e ponha-se de pé, com sua fé alicerçada em JESUS e peça a:
UNÇÃO DA CORAGEM
UNÇÃO DA OUSADIA
UNÇÃO DE FORÇA, para derrubar o gigante do medo.E quebrar as algemas da insegurança.
E sinta a alegria, o amor e a paz descendo do TRONO DE DEUS,
e se derramando em  seu coração, e em sua mente.
E creia  que Aquele que nos ama,
é capaz de fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos.
SÊ FORTE E CORAJOSA. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ.
A você meu carinho.
ZUNM