terça-feira, 27 de março de 2012

VER O QUE NINGUÉM VÊ

Trace objetivos claros definidos.
Deseje alcançar um alvo e ...pé na estrada!
não desista de lutar,  não olhe para o chão, e nem para o tamanho do obstáculo,
mas continue, insista, persista. Pois não temos que lutar só por nós,
mas também para alegrar  a vida de quem está  por perto.
Se desistirmos é sinal de que  quando iniciamos este processo de lutar,
não tínhamos a certeza, nem estávamos convictos da vitória.
Fomos contaminados  pela dúvida.
Quero deixar expresso aqui, que o mais importante,
o que deve estar vivo e presente em nosso coração,
o que de fato nos move a ir em frente é:
VER O QUE NINGUÉM MAIS  VÊ!!!
SENTIR O QUE NINGUÉM MAIS SENTE!!!
É CRER QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA QUE É POSSÍVEL!!! 
E crer com todas as forças na conquista, na vitória quando ninguém mais crê,
Pois não temos que lutar somente com as contrariedades e reveses
que vem de fora para nos impedir, se opondo e até justificando  a desistência,
mas também contra o que está dentro de nós apontando razões e motivos para desistirmos,
levando-nos  a assumir e concordar com um sentimento que sutilmente nos manipula e camufla a decisão de não mais lutar, de deixar tudo como está.
Mas para prosseguir até o alvo é necessário:
PARAR.
AVALIAR  ...
0s passos da estrada que já foi percorrida,
e renovar as forças,
refrigerar a alma e
animar o coração, indo sempre a fonte e mergulhar no imenso
AMOR de DEUS que alicerçará o bom propósito de ir adiante,
COMBATENDO O BOM COMBATE  (2Tm.4.7),
contra as forças do egoísmo do desânimo do cansaço.
Certamente  vivemos a vida cercada por desafios.
MAS saiba que..
VIVER A VIDA E NÃO SONHAR
É VIVER INANIMADO
APÁTICO
SEM BRILHO
VIVER E NÃO LUTAR
PELA CONQUISTA
DE SEUS SONHOS, É ATROFIAR O
CORAÇÃO, DEFINHAR A ALMA
É ANULAR A VIDA QUE ESTÁ APRISIONADA
PULSANDO DENTRO DE VOCÊ.
Não desista de lutar
Não desista de correr atrás de seu projeto de vida!
Não se acomode.
Mas conquiste-se.
Renove-se.
Renasça.
E viva com intensidade, O AMOR- A ALEGRIA-  A PAZ.
SEJA LEAL A DEUS!
SEJA LEAL A VOCÊ!
SEJA LEAL A VIDA!
SEJA FELIZ  DO JEITO QUE DEUS PLANEJOU!!!

AMÉM?

 A você meu carinho!

ZUNM!

segunda-feira, 26 de março de 2012

CADÊ VOCÊ?

Estamos tão envolvidas por situações, circunstâncias, e preocupações,
que vão nos invadindo de tal maneira que durmo e acordo,e ando de lá para cá,
pensando justamente em cada uma delas, e é obvio que vão tomando assento
dentro da mente e do coração. Se você analisar bem de pertinho,
vai perceber que: as conversas, as atitudes, as ações,
enfim, tudo o que faz é sempre voltado para fora;
é sempre pensando em alguém, nunca é pensando em você.
Você "se" esquece.
Não toma consciência de si, de sua necessidade interior.
Na maioria das vezes está tão cheia de entulhos emocionais,
que quando olha para si mesma,
Se assusta.
Se deprime.
Se entristece,
pois se dá conta que não se cuidou.
Que não se tratou com o devido respeito.
Que não "se" ouviu.
E deixou que escapasse por entre os dedos, a beleza de apreciar a vida,
com mais BOM DIA!!! 
com mais LEVEZA!!!
com mais SORRISOS!!!
Enfim esqueceu de ser sua melhor amiga!
...amarás o teu próximo como a TI MESMO. (Mt22.39) 
Então cuidar-se, respeitar-se, é viver em comunhão com o que disse Jesus.
Responda com sinceridade:
O QUE VOCÊ MAIS APRECIA EM VOCÊ?
QUE QUALIDADE OU VIRTUDE VOCÊ TEM?  
Vamos nos olhar sem falsa modéstia  por dentro e por fora,
e ser consciente dos aspectos negativos e positivos.
Sem exageros quero lhes dizer que:
Analise se não está precisando,
FAZER AS PAZES COM VOCÊ?
para poder salmodiar com alegria:
BENDIZE Ó MINHA  ALMA
AO SENHOR, E TUDO O QUE HÁ EM MIM
BENDIGA SEU SANTO NOME? (Sl.103.1)
Qual a importância que você dá a si mesma?
Você já se perguntou:
Qual a importância que DEUS dá a você?
REFLITA.
E mais: Não sabeis vós que sois o templo de DEUS,
e que o ESPÍRITO  de DEUS habita em vós? (1Co3.16)
O mínimo que devemos fazer é:
AMAR A VIDA QUE ESTÁ EM NÓS.
CUIDAR DA VIDA QUE PULSA DENTRO DE NÓS.
E lembre-se:
GLORIFICAI A DEUS NO VOSSO CORPO,
E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS PERTENCEM A DEUS.(1Co6.20)
Pois bem não se anule, mas procure descobrir e desenvolva,
o potencial que está dentro de si, que foi implantado  pelo  próprio DEUS. 
RESPONDA COM SINCERIDADE.
O que gostaria de fazer que ainda não fez?
Não destrua com sua inércia  e covardia, a capacidade de ir adiante e se descobrir.
Cuidado se desistir, certamente acabará triste e infeliz.
É necessário dar-se"um tempo" para ser: realizada- equilibrada-tranquila
gentil e delicada, com mais frequência e sem esforço,
sentindo-se feliz com a vida que tem!
CUIDE-SE- Pare de esperar que os "outros" façam isso por você!
RESPONSABILIZE-SE- por seu bem estar:
FÍSICO
MENTAL
EMOCIONAL
ESPIRITUAL.
Esteja atenta a você, para alcançar objetivos e ser VITORIOSA
SUA VIDA SÓ VOCÊ A VIVE!
ALGUMAS PESSOAS VIVEM A VIDA SENTINDO GOSTO DE FEL.
OUTRAS A VIVEM SABOREANDO O GOSTO DE MEL!!!
...EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA. (Jo10.10b)
Deus abençoe sua vida!
Abraços com carinho!
ZUNM!!!