terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O QUE VAI ALÉM DAS APARÊNCIAS?

Se pudéssemos ver além das aparências, certamente ficaríamos
paralisados diante de tantas mentes e corações algemados e aniquilados
pelo: MEDO-ÓDIO-ORGULHO-PRECONCEITO-
pelo: DESEJO DE VINGANÇA;
pela: VAIDADE-GANÂNCIA-MÁGOA;
pela: RAIVA-PREPOTÊNCIA- e também pela IGNORÂNCIA,
Estes são sentimentos e desejos que deixam um rastro de desgraça,
por onde passam, e um vazio na alma como herança.
Quem se permite algemar sua vida  neste campo minado,
não consegue admirar a beleza de simplesmente SER.
Não se encanta com o amor, nem com a simplicidade da lua e da flor.
Não se deixa contagiar com o sorriso de uma criança.
Não se aprecia, nem se respeita em seu próprio valor de ser feita:
"A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS".
Esquece da singeleza de ser: HUMILDE - PACÍFICA-
GENEROSA E AMÁVEL.
E, dentro deste contexto de imposições sutis que vivemos,
é importante analisar o que está escravizando,
e estagnando a mente e o coração, neste chão arenoso, onde nada germina,
nada floresce, e nada frutifica.
Neste estado vulnerável, é inevitável não sentir:
As tribulações, as aflições no mais íntimo de seu ser.
Onde ninguém vê, e nem sabe, que dentro de si se trava uma luta.
Tarefa árdua essa de se permitir, admitir que:
É PRECISO MUDAR O RUMO-
dos pensamentos-
dos sentimentos-
dos desejos- e desintoxicar todo o seu ser, de tais sentimentos,
que mais parecem sangue-sugas a exaurir toda força, e a extinguir
qualquer vestígio de bondade, de boa vontade,  e  ESPERANÇA.
Sim, é verdadeiramente uma tarefa árdua, missão quase impossível para muitos.
Pois requer:
ESFORÇO
DEDICAÇÃO
DECISÃO
EMPENHO
ORAÇÃO.
E para adentrar nesta via livre, É SÓ PARA CORAJOSOS.
Para os fortes, para os valentes, que aceitam passar pelo crivo do olhar  
profundo da alma, para si mesmo.
É este "olhar nu" que expõe o seu próprio ser em suas mãos,
SEM DESCULPAS, E SEM CULPAS.
SEM MEDO
SEM RELUTÂNCIA
E SEM O VENENO DO EGOÍSMO,
Para acolher seu verdadeiro "EU".
É ali diante deste olhar sincero da alma,
onde nada pode  se esconder, nem se camuflar
atrás de vãs e vazias oratórias intelectuais, que começa
um NOVO jeito de se perceber, um NOVO jeito de viver a vida!
SEM MÁSCARAS
E NEM ESCONDERIJOS
SEM DESCULPAS
E NEM ESCRAVIDÃO
Mas LIVRE. Totalmente LIVRE.
CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE
VOS LIBERTARÁ. (Jo,8.32)
de você mesma, de sua própria solidão, povoada de ilusão, e de medos.
PRECISAMOS NOS LEVAR A SÉRIO!
PRECISAMOS LEVAR A VIDA A SÉRIO!
PRECISAMOS LEVAR EM FRENTE  A DECISÃO
DE SER FELIZ DE "VERDADE".
Meu abraço carinhoso a você
ZUNM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Estamos felizes com sua visita! Volte sempre que quiser e puder!
Abraços,FAMM, por
ZNM