quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PORQUE E PARA QUE ESPERAR

SAIBA ESPERAR!

Quando a tarde se vai e a sombra do tempo
fizer a curva no coração abatido pelo desamor, e pela incompreensão
ESPERA!
Com uma esperança cheia de alegria, que vai perscrutando todo teu ser,
e transpassando o âmago da alma, com a certeza de  que um novo tempo está a caminho.
ESPERA POIS NO SENHOR, OS QUE ESPERAM
NO SENHOR SUAS FORÇAS VÃO RENOVAR,(Is,40.29-31)
Quando teus olhos enfraquecerem, e se anuviarem pelas lágrimas,
quando a força da juventude se esvaírem,
quando os braços  caídos pelo cansaço, vazio de abraços,e dolorido pela dor da saudade
de quem  para longe se foi.
CLAMA E ESPERA NO SENHOR!
Esperar em Deus é antes de tudo,pedir a paz! A perseverança e descansar!
Não queira fazer antes de Dele,não atrapalhe com a ansiedade e impaciencia, o que
Deus está fazendo,usando teus recursos humanos e empobrecidos pela pressa.
Mas.. ESPERA.
O momento de Deus! A hora de Deus! O jeito de Deus!
Na pior das hipóteses, tem bom ânimo. E procure fortalecer teu coração com a Palavra, que
é viva e eficaz  e jamais duvide de seu efeito! (Hb,412)
Porque Deus dá ânimo ao cansado, e renova as forças daquele que não tem nenhum vigor (Is,40,29).
A esperança é a motivação que nos anima a continuar acreditando que Deus a seu tempo fará,
do deserto, seco, triste, um manancial.
TODO AQUELE QUE SOFRE AS AFRONTAS DA GUERRA; ESPERA PELO DIA DA PAZ!
TODO AQUELE QUE SE VÊ ACOMETIDO POR ENFERMIDADE;  ESPERA PELA CURA.
TODO AQUELE QUE É SURPREENDIDO PELA ESCURIDÃO DA TEMPESTADE;
ESPERA PELO BRILHO DO SOL!
TODO AQUELE QUE ESTÁ SÓ E TRISTE, ESPERA PELO SORRISO E PELO ABRAÇO AMIGO!
UMA CRIANÇA ESPERA, O ACONCHEGO A  PROTEÇÃO, A VALORIZAÇÃO,E O AMOR REAL DE SEUS PAIS!
UMA MÃE ESPERA A VOLTA E O ABRAÇO DE SEU FILHO!
UMA VÓZINHA(O) ESPERA O SORRISO E O CARINHO DE SEUS NETINHOS!
Mas há espera que consomem as forças, minam os pensamentos de maneira cruel.
E há espera que é alicerçada na fé, que mantém o coração em chamas,
decidido a esperar contra tudo o  que é ilógico!
Seja o que for que esperas, não desista, mas alimenta tua alma com o suco da Palavra de Jesus!
que disse: "NÃO SE PERTURBE O VOSSO CORAÇÃO"(Jo,14,1).
Não permitas que as vozes contrárias  te parem!
Exclua da espera, o desânimo, quem não sabe esperar, nem o que espera,
vive a vida assentado na pedra da incredulidade a beira do caminho e não verá
o prenúncio de um novo amanhecer.Passa a vida dando voltas ao redor de si,
e o que verá por não esperar é somente a tragédia  de sua própria inanição.
Se as imposições externas arvorarem diante de teus olhos as sombras e as sobras de um esperança
que um dia acalentaste: fuja delas, e corra em direção da luz que ilumina o caminho,
que a levará a ver teus sonhos renascerem. ESPERA POIS NO SENHOR!
Não deixe que a inveja, o ciúme abortem tua esperança!
ENQUANTO ESPERA, PLANEJA E SONHE!
ENQUANTO SE SONHA,SE VIVE!
EIS A ESSÊNCIA DA ESPERANÇA
                VIVER!
EIS A ESSÊNCIA DE VIVER
                DEUS!
EIS A ESSÊNCIA DE DEUS
                AMOR!
Orando a espera: 
SEMPRE QUE O CANSAÇO DA ESPERA
REPRODUZIR-SE EM DESÂNIMO, EM DECEPÇÃO
AJUDA-ME SENHOR, A CORRER NA DIREÇÃO  DE
TEUS BRAÇOS, E ACOLHE-ME,  FORTALECE-ME,
ANIMA E RENOVA DENTRO DE MIM TODA ESPERANÇA.
FIRMA-ME NA FÉ E ALEGRA MEU CORAÇÃO,
POIS EU SEI QUE A ESPERANÇA DE VER O NOVO TEMPO,
CHEIO DE ALEGRIA, PAZ,  NÃO NOS ENGANA.(Rm,5.5)
Então espere com alegria,
espere em paz.
espere louvando, confiando e
amando a DEUS!
CONTINUE  ESPERANDO, SORRINDO E AMANDO,
E SEJAS UM RAIO DE LUZ  A BRILHAR EM TEU LAR.
Com carinho ZUNM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Estamos felizes com sua visita! Volte sempre que quiser e puder!
Abraços,FAMM, por
ZNM