quinta-feira, 13 de outubro de 2011

QUALIDADE DE VIDA

INDO E VINDO
Desejo hoje conversar com você a respeito de questões que na maioria das vezes, passam despercebidas por nós, pelo tanto que nos envolvemos, com aquilo que está fora à distância de um braço, indo e vindo, sem parar para:
Olhar bem de pertinho, O NOSSO OLHAR: O que ele está transmitindo?
 Ouvir bem de pertinho, O MEU FALAR: com que tom estou me comunicando?
 E sentir bem de pertinho, MEUS GESTOS E ATITUDES: SÃO ACOLHEDORES, E CONSTRUTIVOS?
 Se tudo o que fizer for impregnado de amor, certamente os frutos serão de um sabor inigualável. Creio que você já percebeu que sem amor a vida fica sem cor, sem motivação, sem alegria. Mas que amor é esse?
VEJAMOS:
                             
Diga-me você o que é o AMOR ?
Não me fale de AMOR!
Se não for para cantar, brincar, correr, pular e confiar em Deus .
Só me fale de AMOR!
Se: for para entender e ceder,
Só me fale de AMOR!
Se: for para ouvir, sentir e silenciar,
Só me fale de AMOR!
Se: for para ajudar, corrigir, acompanhar e crescer,
Só me fale de AMOR!
Se: for para compreender, acolher, perdoar, e soltar,
Só me fale de AMOR!
Se: for para renunciar, e se alegrar
Só me fale de AMOR!

                            Sim, só me fale de AMOR
                        Se: for para ser grata, por um copo d`agua.
pelo sol e pela chuva, pelo céu.
se: for para sorrir, quando for esquecida...
no dia de seu aniversário, e outras datas!
Se: não for compreendida quando chorar!
Se: não for consolada
quando a dor não suportar!
DIGA-ME ENTÃO VOCÊ O QUE É O AMOR ?
Quando estamos mergulhados numa sociedade onde AMAR
É; procurar sentir, brilhar e destacar a si mesmo,
dando vida e acordando o
dragão do prazer instantâneo, superficial cutâneo
que exige sempre mais, e nunca se satisfaz
onde a regra é :
Amar-se sem envolver-se nem comprometer-se
consigo mesmo
apenas mover-se num estranho mundo sentindo-se o centro
onde todos ao seu redor lhes devem :
ATENÇÃO E SATISFAÇÃO
 onde todos que o cercam precisam alimentar
 o dragão faminto egoísta
arrogante, prepotente, insano, disfarçado dentro
do coração humano
DIGA-ME POIS O QUE É O AMOR ?
Quando tudo que vejo já foi alcançado,
contaminado e adulterado
pela tirania do orgulho do egoísmo da insensatez?
ENTÃO
Olhe para JESUS e
DIGA-ME O QUE É O AMOR ?
SIM ELE É O ÚNICO QUE TEM A FÓRMULA 
DO VERDADEIRO AMOR
que é cunhado na simplicidade da vida
na candura de um olhar!
na humilde oferta de simplesmente ser
atencioso ao apelo deste grande AMOR !
que com gestos ternos atrai meu coração à fonte
 do AMOR !!!
e ali posso ser livre para AMAR E PEDIR PERDÃO !
SEM CONHECER-TE SENHOR JAMAIS VIVEREI ESTE AMOR
 POIS SÓ VÓS SOIS ESTE AMOR!
Queridas, vamos levar a sério o AMOR,
Semeando-o no meio em que vivemos,
Com alegria, com ânimo, com destemor
e veremos com certeza, mais rostos SORRINDO,
 mais vidas FLORESCENDO, e LOUVE a DEUS pelo seu AMOR.
Com carinho da autora, ZULEIDE NASCIMENTO MENDES
                              ZUNM

Um comentário:

  1. Uauuu!!! Esse post foi simplesmente divino, estou orgulhosa de vc!!!!Parabens, são palavras simples, q dizem muito, provando q as palavras falam sim mais q o olhar!!!

    ResponderExcluir

Olá, Estamos felizes com sua visita! Volte sempre que quiser e puder!
Abraços,FAMM, por
ZNM